Pages

quarta-feira, 23 de abril de 2014

        Marco Civil da Internet Então é isso.

Ola galera!!

   Pois bem, vocês ja devem ter ouvido falar em Marco Civil da Internet, mais você sabe o que ele realmente significa? Então o governo brasileiro resolveu impor algumas regras no acesso a internet no Brasil. ai tu me pergunta como assim? é bem simples ate e vou tentar explicar de uma forma ainda mais simples, é o seguinte.
 A versão na qual foi aprovada é um pacotão de regras que visa melhorar a vida do usuário, colocando ali um monte de regras para o seu bem, sabe como é né "Pro seu bem". e isso é algo que me preocupa um pouco no Brasil, "há é pro seu bem" certo é pro seu bem e pro bolso de quem esta patrocinando isso. porque no Brasil é assim ninguém faz o bem sem olhar a quem.
o Marco Civil também prejudica um pouco os servidores os servidores são os mais afetados nessa nova causa,  a Lei da Neutralidade que o Marco Civil propoe na verdade obriga que os servidores forneçam um serviço igual para todos os seu usuários, proibindo que eles fiquem customizando muito ali a sua conexão,  Por exemplo a GVT ate hoje poderia muito bem lhe vender um pacote onde você so pudesse apenas Ler noticias e acessar seu E-mail. se você quiser acessar o Blog do Melhores Estilos, ou acessar o YouTube, você pagaria um valor a mais. é como eles fazem hoje com a TV a cabo você quer assistir Tele Cine, vai pagar um valor a mais. eles poderiam fazer isso na internet e agora não podem mais pela lei da Neutralidade. 
    Outra coisa que eu sinceramente gostei muito é o nosso direito de expressão na internet, proibindo que alguns conteúdos sejam retirados do ar sem uma ação judicial, mais claro que isso não é mil maravilhas, afinal esse é um projeto Brasileiro e é lógico que tem alguma coisa a mais se não não é Brasil né. então a partir da aprovação do Marco Civil agora os provedores eles são obrigados a armazenar os seus dados por 1 (um) ano. o IP da conexão data, hora o site. esses dados devem ser mantidos em absoluto sigilo, a não ser que o governo por causa de alguma investigação criminal por exemplo precise verificar. essa medida em um governo tópico que funciona direitinho e tudo mais, não teria problema algum, é pra minha segurança e quem não deve não teme certo? Mais no Brasil amigo um governo corrupto como o nosso agora tem acesso a 1 (um) ano de tudo o que você viu na internet. 
      Então gente na minha opinião pra que por esse monte de lei, ate porque a internet ela tem suas leis e não precisa de mais, se você fizer alguma coisa errada na internet você vai ser preso, você vai pagar de alguma forma na verdade o Marco Civil é so pra dar mais poder mais autonomia para o governo. a Dilma literalmente que ir dizer que que a internet brasileira esta em suas mãos no evento do NetMundial e usar isso como marca marca da sua gestão no setor. 
 por fim na teoria o Marco Civil é bonitinho e veio ai pra te ajudar, vamos torcer pra ver o que vem por ai né vamos ver se isso realmente funciona. 
 Então é isso Galera um forte abraço e ate mais. 

 















~Hiroto~






 

0 comentários:

Postar um comentário